Para assinalar o centenário da Revolução de Outubro de 1917, o Instituto de História Contemporânea (IHC) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa concebeu um programa, especialmente dirigido às bibliotecas públicas, destinado a aumentar os conhecimentos dos participantes sobre este acontecimento e analisar o impacto da revolução russa na sociedade portuguesa.
Esta iniciativa, a realizar nas bibliotecas, é direcionada ao público em geral e à comunidade escolar. Está concebida para um mínimo de 10 e um máximo de 30 participantes e será organizada em duas sessões de 2 e 3 horas.
As bibliotecas públicas interessadas neste programa deverão contactar a DGLAB através do endereço rcbp@dglab.gov.pt, até ao próximo dia 31 de janeiro, mencionando as datas mais convenientes para acolher a iniciativa. A calendarização definitiva das sessões será estabelecida entre o IHC e as bibliotecas interessadas.
Caberá aos municípios assegurar os custos de transporte, alimentação e alojamento dos intervenientes convidados.
Para mais informações, consulte o Programa. Para informações adicionais, contacte o IHC através do endereço ihc.labhist@fcsh.unl.pt.
2017-01-06
CH